terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Baixe o livro #privatariatucana de Amaury Ribeiro Jr.

Não, não era uma invenção ou uma desculpa esfarrapada. O jornalista Amaury Ribeiro Jr. realmente preparava um livro sobre as falcatruas das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso.

A obra apresenta documentos inéditos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, todos recolhidos em fontes públicas, entre elas os arquivos da CPI do Banestado. José Serra é o personagem central dessa história. Amigos e parentes do ex-governador paulista operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras que prosperou no auge do processo de privatização.


Ribeiro Jr. elenca uma série de personagens envolvidas com a “privataria” dos anos 1990, todos ligados a Serra, aí incluídos a filha, Verônica Serra, o genro, Alexandre Bourgeois, e um sócio e marido de uma prima, Gregório Marín Preciado. Mas quem brilha mesmo é o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, o economista Ricardo Sérgio de Oliveira. Ex-tesoureiro de Serra e FHC, Oliveira, ou Mister Big, é o cérebro por trás da complexa engenharia de contas, doleiros e offshores criadas em paraísos fiscais para esconder os recursos desviados da privatização.

Vídeo debate sobre o livro "A Privataria Tucana" com Amaury Ribeiro Jr.




O livro traz, por exemplo, documentos nunca antes revelados que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma companhia de Oliveira nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que Preciado movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Oliveira. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou  no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.

A Decidir.com, sociedade de Verônica Serra e Verônica Dantas, irmã do banqueiro Daniel Dantas, também se valeu do esquema. Outra revelação: a filha do ex-governador acabou indiciada pela Polícia Federal por causa da quebra de sigilo de 60 milhões de brasileiros. Por meio de um contrato da Decidir com o Banco do Brasil, cuja existência foi revelada por CartaCapital em 2010, Verônica teve acesso de forma ilegal a cadastros bancários e fiscais em poder da instituição financeira.


Baixe agora enquanto dura!
http://www.megaupload.com/?d=C2Q5RRVK
 ou (clique em cima do link com o botão direito do mouse e selecione salvar link como...)  Clique aqui

Nota:

Os editores do livro "A Privataria Tucana" não vão perder dinheiro com o link do download na internet. Eles vão ficar muito mais conhecidos, e serão convidados para palestras e conferências. Quem tem poder aquisitivo vai comprar o livro. Quem não tem um centavo no bolso, nem compra e nem vai tomar conhecimento do conteúdo do livro. Ninguém domina a internet, o link de download já foi espalhado nas Redes Sociais. Quem vai censurar? Você vai usar o AI-5 Digital do deputado Azeredo(PSDB/MG) contra os blogueiros progressistas? O que mais interessa no momento é que o povo brasileiro conheça o conteúdo bombástico do livro.

Um comentário:

  1. Realmente esse não é um pais sério KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Como dizia o General João Batista Figueiredo QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS, MAIS GOSTO DOS CACHORROS. Em breve voltaremos a viver uma linda Ditadura nesse país, aí sim vai ser legal. FORA A IMPUNIDADE FACISTA.

    ResponderExcluir