segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que são Mídias Sociais

A internet já se tornou o principal meio para aqueles consumidores que querem expressar opiniões ou se informar melhor sobre produtos, serviços e empresas. Encontrar um caminho para interagir com estes consumidores é importante para que empresas consigam compreender um novo modelo de consumidor que o ambiente digital possibilitou crescer.
 

E uma importante ferramenta para as empresas que querem divulgar sua marca na web são as famosas mídias sociais (ou redes sociais). Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações ligadas por questões em comum. Mídia Social nada mais é do que o uso do meio digital para interação entre essas pessoas. Ou seja, é uma fusão social e tecnológica que transforma o que até então era um monólogo em um diálogo.

Atualmente, empresas que investem em mídias sociais possuem uma vantagem sobre empresas que não estão atentas a essa tendência, afinal, são quase 70 milhões de usuários na internet, e 86% dessas pessoas estão conectadas às redes sociais.

Isso significa que são milhões de usuários entrando nas redes sociais a cada dia que passa. Você vai ficar fora de uma oportunidade única de contato com clientes que jamais seriam alcançados por mídias comuns?

Por que as Mídias Sociais
se tornaram indispensáveis?

Além disso, o uso das redes sociais proporciona inúmeros benefícios para a empresa, como o fortalecimento da marca, a monitoração do seu mercado, a vantagem de estar onde seus clientes estão e saber a real opinião deles.

Vemos que atualmente participar das mídias sociais é uma necessidade para qualquer marca. Mas só estar nas redes sociais não é suficiente. Devemos lembrar que os usuários de sites de relacionamento criam e compartilham seu próprio conteúdo e mais: a imagem da sua marca.

Então além de estar nos canais de mídias sociais, é preciso gerar conteúdo relevante que estimule a participação e interação do público, se relacionar com seu consumidor, gerar novos valores para a companhia e monitorar tudo o que é dito da sua empresa.

E para isso não existe fórmula mágica. É necessário interpretar, analisar e traçar estratégias visando melhorias do seu produto ou serviço de acordo com o que é avaliado através do monitoramento do conteúdo que é gerado e inserido na rede pelos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário